quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fiz as pazes com a minha cidade, o Rio de Janeiro

Acabo de voltar do Rio e de me sentir muitíssima acarinhada pela família e amigos ( voltei mais cheiinha de quilos e de afeto, tantos foram os cafés da manhã, almoço, lanches e jantares com todos que entraram na minha maratona volta ao Rio em uma semana ! Sei que dei bolo em alguns, juro que nunca mais vou por uma semana, impossível !!!!!!!!!!!!!!!!!!! )

Voltei recarregada por muito tempo.Sem querer ser piegas e puxa saco, me sinto muito privilegiada de ter marido, família e amigos tão especiais e que me fazem muito feliz e de bem com a vida, que mais eu quero ? Ah ! Sim, ver a minha cidade de volta com o glamour de antigamente. Não de todo, pois ainda faltam ajustes mas já é um começo, pois há 3 anos atrás, com toda a violência que imperava na cidade, quem me imaginava subindo o elevador da Comunidade do Cantagalo ( antes favela ), para ver a vista ma-ra-vi-lho-sa e, isso tudo, em segurança, limpeza, convivênvia com os moradores etc....O Rio ganhou muitos pontinhos comigo ......e, olha que estava histérica e irreconhecível para uma carioca descolada e acostumada com tudo que acontecia de sobressaltos na cidade , já que cresci e vivi no Leblon e Ipanema, mas ultimamente não me sentia à vontade em ir e vir a qualquer hora do dia ou da noite, chegando a ser motivo de piada entre irmãos e amigos. Agora, não, andei a pé de dia e de noite, vi uma cidade mais limpa, mais bonita com os moradores com o brilho de volta nos olhos, afinal é a Cidade Maravilhosa !
Deixo aqui as fotos do Elevador do Cantagalo ( reparem na limpeza da passarela à comunidade, da estação do metrô, da vista sensacional, etc...)
Para fechar com chave de ouro, o lindo nascer do sol em Copacabana.




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário