quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lisboa, está ou não está cosmopolita ?



















Aproveitando o último assunto que escrevi ( vinhos, Douro etc..) mostro a mais nova novidade de um dos restaurantes preferidos dos lisboetas e por que não, dos brasileiros ( já chegam aqui com a lição feita, sabem todas as coordenadas !)

Estou me referindo ao Solar dos Presuntos, que em postagens mais antigas, já falei sobre ele ( acho que no mês de junho). A mais nova novidade implantada pelo Sr. Evaristo e seu filho Pedro, é a nova carta de vinhos apresentada pelo iPad ! A brincadeira rola de mão em mão e até os menos entendidos, mostram algum conhecimento ( senão pelo manejo dessa nova tecnologia ) e, além de charmoso, vem com todas as indicações, da casta, do ano, região, informações da vinícula, enfim um curso rápido para se degustar um bom vinho ou melhor dizendo, segundo os entendidos, para fazer uma perfeita harmonização.....Não disse que a gente depois disso, fica muito metida?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nessa semana, ao jantar no restaurante com a família e amigos, o Pedro, sabendo do meu blog e da minha descolada agenda luso-brasileira, perguntou onde eu recomendava, no Rio, para divulgarem a carta dele. Sem nenhum pudor e com todo nepotismo, puxei sardinha para o meu lado ou melhor, para o meu bairro - Ipanema e falei do Fasano.

Podia falar do conterrâneo dele, Antiquários, mas aí é trocar seis por meia dúzia !

Saúde !














Nenhum comentário:

Postar um comentário