sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tomei coragem

Há anos penso em contar as experiências turístico-gastronômicas de minhas viagens pelo Brasil, Europa (em especial Portugal, país que me acolhe já há 11 anos) e outros cantos do mundo que já tive o prazer de visitar.
Hoje, nesta bela tarde de maio em Lisboa (olha esta vista!), incentivada pela minha família, amigos e ex-alunos, tomei coragem. Foi mais fácil do que eu pensava!
Este vai ser um espaço para dividir e receber dicas de tudo o que nos interessa: onde comer, o que conhecer, o que aprender e com o que se deliciar nas muitas cidades especiais que já visitamos.
Sejam todos muito bem vindos, vai me dar um enorme prazer dividir também neste espaço as dicas que há tanto tempo já divido com todos vocês.
E se você chegou agora e nem me conhece, Prazer, eu sou a Tia Lilian!

31 comentários:

  1. Preferida vai a-r-r-a-s-a-r com suas dicas sempre maravilhosas! Eu posso dizer por experiência própria: já fui para Viena e Berlin com o "Dossiê Lilian", isso sem contar que minha estada em Lisboa só foi viável desde o início graças a ela! Todo mundo merece ter acesso a este oráculo do turismo internacional!
    Três Vivas para De Ipanema ao Tejo!
    Beijo grande da amiga e ex-aluna Branca

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ NASCEU PARA ISSO TUDO QUE SE PROPÕE AGORA A A FAZER ! PARABÉNS E MUITO SUCESSO !

    SEU MAIOR FÃ

    ResponderExcluir
  3. Lilan ,

    Adorei! Vou ficar sempre atendo e pegando dicas que for postando no blogg para minhas futuras viagens!!!
    Feliz de ter notícias suas!
    Beijos,
    Fernando Salgado

    ResponderExcluir
  4. Ótima idéia !! Adoro suas dicas, vou visitar seu blog sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos

    Estou me sentindo com todos esses comentários....... A-do-rei !Obrigadíssima !
    Amanhã começo de verdade !
    Beijos,
    "Tia Lilian"

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga,
    Vai fundo... O seu blog será o mais visitado.Isto eu tenho certeza. Quem seguir as suas dicas fará parte do seu fã clube, porque não terá surpresas. Irá realmente encontrar o que busca,seja no visual, no conforto ou principalmente na cultura e gastrônomia.
    As suas dicas sobre Berlim, Praga, Budapeste e Viena tornaram a nossa viagem inesquecível.
    Christine e Sergio

    ResponderExcluir
  7. AMIGA
    O Nome do BLOG não podia ser melhor. Dos nossos melhores tempos de Ipanema, praia, aula de ballet, Veronese e outros ao querido TEJO onde caminhamos recitando Pessoa. Voce é um LUXO!!!! O sucesso não acontece por acaso. A Branca tem razão, todos devem ter acesso a suas dicas, com elas o sucesso da viagem é garantido. Experiência própria!!!!!
    Super beijos
    Lu (Amiga desde 19....)

    ResponderExcluir
  8. Querida Lilian
    Parabens pela iniciativa, achamos maravilhosa a ideia. Temos tido a oportunidade de acompanhar pelo blog da Eliane, as aventuras dela no Nepal e na India. para conhecer aqui vai o Blog, http://encontrosnooriente.blogspot.com
    Desejamos muito sucesso para voce, e, estaremos alertas. By the way, Eliane é filha do Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga,
    Como tudo que você faz, seu blog vai ser sucesso. E vai ajudar muita gente a conhecer Portugal com suas dicas, como me ajudou.
    Vou acompanhar sempre, muito beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa ta lindo mesmo! Voce deve ter uma irma que sabe tudo de computador e que te ensinou toda essa tecnologia ne?

    Brincadeira.. mas eh uma ideia muito legal e vai ser um sucesso.

    Beijos

    Lolo

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Vou ficar babando aqui e curtindo a sua ousadia, prima! Adoro seus comentários e não é de hoje, vc sabe !!! Quero ver tudo, receitas, fotos, filmes de tudo o que vc aprecia, vê e curte. Lisboa e o mundo estarão de braços abertos para vc e por tabela pra mim também através desse seu blog. Parabéns por mais essa conquista! PODEROOOOOSA Sucesso!!! Renata

    ResponderExcluir
  12. Tia Lilian!
    Essa ideia eh perfeita!! Vc democratrizou o processo de passar um email pra vc e te perguntar quais a dicas pra tal lugar! ADOREI!!:o)
    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Essa é a Lilian!!!!
    Com certeza já é um sucesso o seu blog!! Adorei a surpresa!!!
    Achei a idéia excelente... Era isto que estava faltando em Portugal!!!
    Beeeeeeeeijos,
    Cecília

    ResponderExcluir
  14. Ana Lúcia Albuquerque8 de maio de 2010 às 10:06

    Querida Lilian ,assim como a Branca ,eu tb agradeço a vc as maravilhosas dicas e referências gastronômicas e turísticas que recebi tão logo cheguei em Lisboa . Sem conhecer ninguém em Portugal, vc foi a 1ª amiga que me mostrou uma Lisboa cheia de charme , sabores , odores e simpatia .
    Seu blogo vai "bombar" ,assim como tb "bombam" as dicas que vc , delicadamente e com alegria , faz questão de dividir com os amigos .
    Parabéns e saiba q virei sempre aqui "pesquisar" suas informações simples mas sofisticadas. Bjssssss

    ResponderExcluir
  15. A sua energia é contagiante! Disso tenho provas de há vários anos. Sei que vc é muito profissional em tudo o que faz e a prova disso é o seu enorme sucesso na vertente turística e gastronômica, cuja dicas tem enriquecido os amigos aos quais nunca falta uma palavra de carinho e muita dedicação. Você vai loooooonge Amiga! É um privilégio partilhar do seu sucesso!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Lilian. Vai ser ótimo contar com esta fonte de saber no ciberespaço!
    Uma recomendação: acho que incluir dicas de como viajar com pouca mala, mala que não seja pesada e que não abra a cabeça de ninguém se cair. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Querida Lilian,
    Parabéns pela iniciativa! Fico feliz que você tenha encontrado um canal para compartilhar o com outros o seu talento para a elegância e a sofisticação. Você sempre foi uma fonte de referência para nós enquanto morávamos em Portugal, e com as suas dicas desfrutamos da melhor gastronomia de Lisboa e de passeios inesquecíveis. Desejo-lhe boa sorte e um grande sucesso com seu blog! Beijos, Flavia

    ResponderExcluir
  18. sempre serei um fiel, entusiasta e orgulhoso seguidor do teu blog

    ResponderExcluir
  19. Querida Lilian eu sabia que era só uma questão começar, igual a comer e coçar.....
    No momento em que você se deu a chance de tornar público (só você não sabia que era publico e notório) o seu talento, pronto!
    Lá está você sendo visitada por todos e dando início a uma nova etapa, às claras ( veja isso como uma sugestão de trocadilho), no País que te acolheu e que certamente te trará muito sucesso.
    Bjs
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. A preferida sabe tudo! E ela poderia fazer este blog para as principais capitais europeias! Tem as melhores dicas! sou fã!
    beijos, Marcio

    ResponderExcluir
  21. Olá Querida Lilian,
    Muitos Parabéns pelo blog. Fica marcado pelo dia em que o Papa visita Portugal. São sempre comentários e sugestões fantásticas, vindas de uma amiga que nos transmite tanta força e alegria de viver. Bem Haja por ter vindo para Portugal e por tê-la como amiga do coração.
    Um enorme beijo, Maria Alice, a avó Mimi.

    ResponderExcluir
  22. Lilica, adorei a idéia do blog! Vai facilitar a vida de todos e com certeza vai facilitar a minha, pois como outros tantos, vivo pedindo a você, minha irmã mais prendada, dicas de viagem, de passeios, de lojas, de receitas culinárias... E você sempre mandando em tempo recorde as informações, indicações novas e pouco conhecidas, receitas com fotos e histórico do prato, um luxo! Com muito orgulho faço parte da sua legião de fãs!!!
    beijos, Nininha

    ResponderExcluir
  23. Minha querida, q bom q vc existe!
    Vc é daquelas q aqui no Brasil deveria teceber p premio de GENTE QUE FAZ, ou melhor GENTE QUE FAZ DIFERENÇA ! Vc realmente faz diferença !
    Parabéns,todos os seus amigoa estão oprgulhosos de vc !
    bjs
    Maria Cecilia M da Rocha

    ResponderExcluir
  24. Querida Lilian, adorei a actualização. Adoro os nossos almoços e o quanto aprendo contigo. Vá em frente amiga porque tens muito para partilhar. beijo carinhoso,
    Mônica Leite de Campos

    ResponderExcluir
  25. Filhinha
    Li o seu blogue. Imaginação, determinação e capacidade não lhe faltarão . Continue sempre assim,corajosa, criativa,linda por dentro e por fora.
    Da sua mãe sempre coruja ( vulgo internauta)
    Adelaide

    ResponderExcluir
  26. Lilian,
    Sou Helô amiga da Nininha. Depois de experimentar sua receita do "Coq au Vin" sou sua fiel seguidora.
    Parabéns por esta iniciativa tão generosa! Seu blog está maravilhoso (como suas receitas)bjks paulistanas Helô

    ResponderExcluir
  27. Oi querida,
    Vou fugir das receitas senão viro uma bola. Vamos falar de viagem: eu preciso que voce planeje uma viagem para o sul de Portugal, saindo de Lisboa. Preciso de dicas de roteiro, tempo de estadia, melhor epoca e, principalmente, hoteis da rede Pestana onde tenho assinatura. Quanto ao blog, vai ser um sucesso pois mistura viagem com comida....beijocas, Sergio

    ResponderExcluir
  28. Denise Levy Tredler17 de maio de 2010 às 18:53

    Querida Lilian, o blog está MA-RA-VI-LHO-SO, na forma e no conteúdo! Sinceros parabéns e votos de continuado sucesso! Beijos, Denise Levy Tredler

    ResponderExcluir
  29. Lilian, sou eu Patricia, filha da Lucia. Adorei o blog e tenho me lembrado muito da viagem a Portugal que foi maravilhosa, grande parte graças a voce. Fiquei babando por aquele restaurante novo que abriu. Espero estar ai o mais breve possivel. Bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  30. Escrever e conseguir passar ao leitor sabores, texturas, sensações, é uma façanha e tanto. Para mim, os melhores blogs são aqueles que eu não sabia que precisava ler até ser apresentado aos mesmos. São pouquíssimos, mas a lista acaba de crescer. Muito boa sorte, e continue escrevendo sem parar !

    Eduardo

    ResponderExcluir
  31. Meu sonho de consumo é meu dia ter 48h para agradecer esses comentários carinhosos que têm deixado no meu blog. Sintam-se todos homenageados pelos comentários que me deixaram emocionada e feliz ! Beijo grande a todos vocês,
    Tia Lilian

    ResponderExcluir