Essa semana, fazendo uma varredura nos meus sites preferidos, caí no IMC, que é o site oficial do Instituto Dos Museus e da Conservação de Portugal. Sabia que, por essa época, devia sair o programa oficial do Dia Internacional dos Museus ( sempre dia 18 de maio ) e, como vem acontecendo, ultimamente, a também, Noite dos Museus, que esse ano será no dia 15 de maio. Essa última, é uma programação variada e eclética em todos os museus, com entrada gratuita das 10h00 até as 24h00. Recebi o convite para o Museu Vieira da Silva que me encantou com as atividades de música clássica( às 16h30 e 19h30) como o show de Patricia Vasconcelos (22h), cantando standarts americanos de Cole Porter, Gershwin, que eu a-do-ro ! Eu vou !
http://www.ipm.pt/
http://www.fazvs.pt/
E, para quem ainda não viu ou está chegando em Lisboa, a exposição da artista plástica, Joana Vasconcelos ( esse sobrenome está me perseguindo) chega ao fim dia 18 de maio e, embora com obras polêmicas, tenho que tirar o chapéu e dizer que essa exposição é imperdível.Que artista, dessa geração, criativa ! Já fui duas vezes, está no CCB e, claro, entrada gratuita, sempre ! Acho que estou me repetindo nessas coisas de democratizar o acesso cultural a todos, mas não é tudo de bom, saber que aos domingos todos os museus, palácios e monumentos têm a entrada gratuita até as 14h? Então, é só se animar e escolher o melhor programa. Algumas vezes não damos conta de tanta oferta. Lisboa está bombando !
Abaixo, as minhas instalações preferidas da exposição- Sem Rede - Joana Vasconcelos
Antes de lançar o blog, fiz uma brincadeira com os amigos para ver quem adivinhava o material das instalações. A brincadeira foi um sucesso e teve amigos reinvindicando o prêmio.Mas ninguém acertou o lustre chamado Noiva !
Para aqueles que não participaram, as respostas estão no fim das fotos
Feliz Dia das Mães a todas vocês !
1- sapato Marylin - panelas e tampas de inox
2- lustre Noiva- tampões ( foram usados 20 mil tampões)
3- cama Valium
4-cadeira Aspirina
5- coração independente - 7 mil talheres plásticos de supermercado significando o ouro, o luto e o sangue de Portugal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta artista é maravilhosa, não devem perder a indicação da Lilian porque vi exposições maravilhosas da Joana e vale muito... Ela é super criativa, usa materiais comuns que nunca imaginaríamos que talheres de plástico pudessem fazer um coração. Bjs Amiga Lu
ResponderExcluirPReferida!! Achei meu lustre!!!!
ResponderExcluirPOr que vc nao me avisou antes? ;-)
Adorei o blog, já está nos meus favoritos!
Marcio Debellian
Amei a dica: EU VOU!
ResponderExcluirSexta chega mais uma amiga do Brasil, vamos ver se a convenço...
PS: vc repararam que além de tudo a Lilian é ótima fotógrafa? SUCESSO!